O espetáculo infantil aborda a importância da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. As sessões são gratuitas e estarão disponíveis entre os dias 05 de setembro e 05 de novembro com transmissão no canal do Youtube da Mercúrio Cultural.

O espetáculo O REINO SUSTENTÁVEL DE OZ (com alusão ao clássico infantil “O Mágico de Oz”) tem a concepção e direção de Bruno Ferian, e aborda temas que nos mostram a importância do despertar para uma consciência sustentável. Com uma proposta de direção utilizando a linguagem de cartoons, a peça conta com elementos do circo, teatro, música e dança, deixando o espetáculo mais rico e com diversas linguagens que emocionam o público infantil.

Ao longo da peça, o espectador será convidado a entrar no Reino Sustentável de Oz, e a interagir com os personagens. As crianças poderão acompanhar a trajetória de Clara, uma menina inteligente e conectada, que não tinha conhecimento sobre como ajudar o planeta, e é transportada para um reino distante onde seus moradores estão sofrendo com as consequências das ações do homem na natureza. Nesse reino ela tentará ajudar seus novos amigos indo ao encontro do grande mágico que lhes dará um desafio em troca de uma chance de salvar o planeta.

Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, estará disponível para download um livreto com atividades lúdicas e educativas sobre o tema abordado, que permitirá que o público continue a refletir sobre ações sustentáveis e consciência ambiental após o espetáculo.

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Parlare e patrocínio do Atacadão.

 Importância da água para sobrevivência e preservação dos recursos naturais

Formas de melhor utilização de energia

Descarte correto e diferenças entre materiais recicláveis

Problemas causados pelo aquecimento global, desmatamento, queimadas, poluição e extinção da fauna e flora

Clara é uma menina super descolada, que adora ficar conectada com o mundo virtual e está prestes a iniciar a gravação de mais um vídeo para o seu canal na internet. De repente, após uma queda de energia, é misteriosamente transportada para um reino distante. Uma Bruxa Boa encontra-se com Clara e lhe ensina o caminho até o Reino Sustentável de Oz, onde mora um grande mágico que poderá arrumar um jeito dela voltar para casa.

Pelo caminho ela encontra com alguns moradores desse reino que estão sofrendo com as consequências das ações do homem na natureza, como um Espantalho que por conta da estiagem das chuvas está sem trabalho, um Homem de Lata movido a pilhas que precisa achar novas formas de energia para ficar mais tempo ligado e um Leão colecionador que está em busca de outros da sua espécie para não entrar em extinção.
O Mágico somente mostrará o caminho de volta a Clara se juntos conseguirem realizar um desafio que poderá dar uma nova chance de salvar o planeta e fazer o Reino de Oz voltar a ser sustentável.

Em breve mais informações

Autor: Bruno Ferian
Dramaturgia: Vitor Coldibeli
Direção: Bruno Ferian
Elenco: Amanda Anequini, Karine Azevedo, Marina Branco,
Hector Espagnoli, Rodrigo Lopes e Vini Hideki
Figurino e adereços: Priscila Soares
Cenografia: Elias Abraham
Iluminação: Vini Hideki
Técnico de luz: Maristela Mota
Assistente de iluminação: Douglas Serafim
Sonoplastia: Bruno Ferian
Trilha sonora: Marina Branco e Rodrigo Lopes
Operador de som: Paulo Fontenele
Visagismo: Jaqueline Ramirez
Direção Musical: Gabriela Nunes
Intérpretes: Grabriela Nunes, Rodrigo Lopes e Bruno Ferian
Coreografia: Amanda Anequini
Contra regras: Caio Magalhães e Ricco Malta
Fotografia still: Rodrigo Cordeiro
Equipe de filmagem: Odin Films
Diretor de fotografia: Iberê Pereira e Jonathan Camilo
Montagem: Jonathan Camilo
Diretor de som direto: Guga Lourenço
Intérprete de libras: Luciano Germano
Assessoria de imprensa: Fábio Máximo
Design gráfico: Bruno Cardoso
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Realização: Mercúrio Cultural

Estreia dia 05 de setembro, domingo das 15h às 21h
Temporada dias 08, 09, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 27, 28, 29, 30 de setembro, 01, 04, 05, 06, 07, 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27 de outubro, e 03, 04, 05 novembro, disponível das 09h às 21h
Transmissão online gratuita no canal do youtube da Mercúrio Cultural –www.youtube.com/mercuriocultural
*Todas as sessões possuem acessibilidade em libras