O projeto irá realizar oficinas gratuitas de dança para jovens a partir de 13 anos nas cidades de Cruzeiro e Campinas

O projeto “Nossa Dança” consiste em oficinas gratuitas de iniciação artística através da dança para jovens a partir de 13 anos, com intuito de promover os primeiros contatos com a dança através de movimentos e técnicas de três estilos diferentes. O projeto prevê, ao todo, a realização de 20 (vinte) encontros com duração de cinco meses, sendo 1 aula de 2 horas por semana, nas cidades de Cruzeiro/SP e Campinas/SP. No final do curso será realizado uma mostra em cada cidade com apresentação de artistas convidados e dos jovens participantes das oficinas.

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, através do Programa de Ação Cultural - ProAc-ICMS e pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Afaf Consultoria, e patrocínio Mastersense, GR Química, Produtor Supermercado e Grupo Biondi.

Associação Acontecer

End: Rua Prof. José Santana de Castro, 100, Itagaçaba, Cruzeiro
Aulas de HipHop (Dance e Freestyle)
Aulas às segundas das 14h às 16h de 07 de fevereiro à 27 de junho

Instituto Palpare

Rua dos Andradas, 266, Vila Paulista, Cruzeiro
Aulas de Balé
Aulas às segundas das 14h às 16h de 07 de fevereiro à 27 de junho

AMIC

Rua Rosa Agritelli Cipriano, 01,Jardim Monte Cristo, Campinas
Aulas de Jazz, HipHop e Contemporâneo
Aulas às terças das xxh às xxhs de 08 de fevereiro à 28 de junho

Associação Acontecer

Instituto Palpare

Bailarina, professora e coreógrafa com grandes experiências, formada pelo Método Royal Academy of Dance na Academia Lina Penteado (Campinas/SP), tendo viajado pra Itália pra participar de workshops e competição. Teve coreografias selecionadas para o Disney Performing Arts em Orlando/Flórida, com premiação. Coreografia Finalista no Festival Infantil de Cinema no programa do Raul Gil (SBT). Participou de programas de tv, como: Ding Dong (Rede Globo), Programa do Ratinho (Sbt), Hora do Faro (Rede Record), programa da Sabrina Sato (Rede Record). Foi jurada no festival de Dança FIIMMADE 2015. Participou de grandes festivais com destaque para “Festival de Dança de Joinville”. “Festidança São José dos Campos”, “Festival de Dança de Ribeirão” e “Livorno in Danza” todos com premiações.

Bailarina, Professora, Diretora e Coreografa de Jazz, contemporâneo e Dança de Rua, formada pelo Centro Cultural Vicente Musselli da cidade de Valinhos-SP, ministra oficinas de Jazz, Contemporâneo, Musical e Dança de Rua na Região Metropolitana de Campinas desde 2010. Tem em seu currículo aulas e workshops com professores renomados, tais como Fernanda Chamma, Alonso Barros, Edy Wilson, Rubén Terranova, Edu Menezes, Tíndaro Silvano, Ricardo Scheir e Caio Nunes. Ganhou prêmios em grandes Festivais Nacionais e Internacionais como, Festival de Dança de Joinville-SC, Tanzolymp na cidade de Berlim-DE, Mundial na cidade de Las Vegas-US. Coreografou os musicais “Matilda”, “Hairspray” e “Harry Potter" da Academia “Olmos Ballet” da cidade de Campinas-SP. Atua como professora na Academia Olmos Ballet, no Conservatório “Carlos Gomes”, Escola Técnica em Dança e no Camarim escola de Dança onde também é sócia e proprietária ambos na cidade de Campinas-SP. É diretora e coreógrafa da Companhia “Ballet das Ruas” e do Grupo “Step Company”. Foi convidada para ingressar o corpo de professores no Proac Oficina de Teatro Musical em 2017 e 2018, e em 2018 convidada pra ser júri em Festivais da região de Campinas.

Natural de São Pedro/SP, iniciou seus estudos com dança aos 14 anos na Academia Apollo onde ficou por 10 anos, se tornando professor e coreógrafo do grupo. Ministrou aulas regulares em várias academias no estado de São Paulo, coreografando e dirigindo trabalhos. Atualmente é professor e coreógrafo do Grupo Sênior da Ballet & Cia (Campinas/SP), onde já conquistou vários prêmios, dentre eles o 2º Lugar no Fih2 (Festival Internacional de Hip Hop) em 2012 e o 5º Lugar em 2018, ficando novamente entre 5 melhores grupos do país. Ganhou 1º lugar e melhor coreografia no festival FIIMMADE em 2017, garantindo assim vaga para o festival internacional "Livorno in Danza" na Itália. 1º Lugar no Valinhos em Dança 2017 e indicação de melhor coreógrafo do festival. Buscando o aperfeiçoamento e técnica, passou a fazer aulas regulares de Jazz, Ballet Clássico e Contemporâneo, com grandes nomes como: Vivien Fortes, Tony About, Fernando Fabri, Roseli Rodrigues, entre outros. Participou de diversos programas de Televisão, como Criança Esperança, Show da Virada, Raul Gil, e Uma Hora de Sucesso. Fez parte do ballet da turnê “Momentos” do cantor Daniel.