Apresentação do projeto

Eklipso é um projeto de apresentações gratuitas de um espetáculo circense, construído a partir de números aéreos e performances de solo, contando a história lendária de amor entre o Sol e a Lua, um amor que sofre com as influências do Rei das Tempestades, e que gera comoção na Rainha Mãe Terra; trazendo para a cena a magia e o arrebatamento dos quatro elementos da natureza. Além das apresentações, o projeto irá realizar oficinas de vivência circense oferecidas a crianças e jovens conduzidas e supervisionadas por arte-educadores experientes nas modalidades de circo oferecidas, sendo elas: malabares, solo, acrobacias coletivas, equilíbrio e tecido acrobático; hora oferecidas em sistema de circuito, hora oferecidas isoladamente.

Sinopse

Conta a lenda que há milhões de anos o Rei das Tempestades, Senhor dos trovões e das águas, soberano, temido e cruel, apaixonou-se por um ser celestial. Mesmo sendo de mundos diferentes, ele prometia a sua amada o Céu, dizendo que juntos seriam invencíveis. Mas, mesmo sendo poderoso, não era amado pela princesa Lua que nutria um sentimento inabalável pelo mais belo Astro celeste, o Rei Sol. O Senhor das águas enviou seres aquáticos para espionar a princesa dos céus e separá-la desse pretendente inoportuno. Percebendo que jamais seu amor seria correspondido, o Rei das Tempestades, decide separar o casal para sempre. Se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém.

O Rei Sol tem seu coração despedaçado e os estilhaços espalham-se pelo céu formando as estrelas, que para sempre irão simbolizar seu amor impossível e assim, solitário no céu, guarda o dia sonhando com a noite onde reina sua amada. Comovida com o trágico fim dos dois amantes a Rainha Mãe Terra, convoca o vento e o fogo, e unindo forças ameniza esse cruel destino permitindo que eles se encontrem no eclipse. Para diminuir a angústia de seus corações contam que os dois apaixonados aguardam o crepúsculo todos os dias, quando podem admirar-se no horizonte por alguns instantes.

Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Lya Bueno
Elenco: Edh Lorran, Eshiley Haughton, Ester
Cassinelli, Jaqueline Ramirez, Jonas
Oliveira, Mariel Azoubel e Milton Mariano
Trilha original: Rafael Calmezini
Visagismo: Jaqueline Ramirez
Figurinos: Syomara Pasquini e Helen Quintans
Cenografia: Jara Carvalho
Fotografia: Kleber Sedrez
Sonoplastia e iluminação: Marcos Pereira

Estúdio captação de voz: Tipos Produções
Arte gráfica: Bruno Cardoso
Assessoria de imprensa: Danilo Pessôa
Mídias Sociais: Karine Azevedo
Coordenação geral: Bruno Ferian
Produção executiva: Rodrigo Lopes
Coordenação artística: Marina Branco
Realização: Volantes Performances e Mercúrio Cultural
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre