O projeto irá realizar oficinas gratuitas de dança para jovens a partir de 13 anos nas cidades de Cruzeiro

O projeto “NOSSA DANÇA” tem como objetivo a realização de oficinas gratuitas de iniciação artística através da dança oferecida a jovens a partir de 12 anos de idade. Serão realizados 16 encontros com duração de 3 horas durante quatro meses, com intuito de promover os primeiros contatos com a dança através de movimentos e técnicas de dois estilos diferentes. Prevê também a realização de uma mostra de encerramento gratuita com apresentações de artistas convidados e dos jovens participantes das oficinas, aberto a toda comunidade.

O projeto Nossa Dança tem como objetivo explorar e trabalhar as diversas possibilidades de movimentos a partir de duas diferentes modalidades de dança e seus fundamentos básicos, adequando-os ao trabalho das valências físicas: força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, coordenação e velocidade, proporcionando uma atividade física de boa amplitude. A metodologia aplicada visa atender de forma saudável os diferentes movimentos corporais promovidos pela dança, considerando as possibilidades e potencialidades de cada participante, trabalhando atividades de memorização de ritmos, sequências de passos e criação de pequenas frases coreográficas, na qual a eficiência técnica não é o objetivo essencial, mas sim, a vivência de seus diferentes fundamentos básicos. Os gêneros de dança praticados no projeto serão definidos posteriormente de acordo com a demanda dos locais de realização. É importante sublinhar que esses gêneros serão utilizados apenas em seus fundamentos básicos, não tendo como meta formar bailarinos, mas sim, o intuito de ampliar o repertório motor, consciência

Associação Acontecer

End: Rua Prof. José Santana de Castro, 100, Itagaçaba, Cruzeiro
Aulas de HipHop
Período de inscrição: 27 de junho até 01 de agosto
Início das aulas: 08 de agosto
Término das aulas: 21 de novembro
Horário: Segundas das 14h às 15h30

Instituto Palpare

Rua dos Andradas, 266, Vila Paulista, Cruzeiro
Aulas de Balé
Período de inscrição: 27 de junho até 01 de agosto
Início das aulas: 08 de agosto
Término das aulas: 21 de novembro
Horário: Segundas das 14h às 15h30

Mostra de encerramento

Local de realização: Teatro Capitólio
Data: 21 de novembro

Ficha de inscrição



Krishna Ferreira (HipHop)

Bailarino e coreógrafo com experiências internacionais. Em 2017 coreografou e dançou em um espetáculo apresentado no Disney Springs – Orlando/Flórida. Como bailarino gravou o DVD Axé Music da cantora Claudia Leitte e DNA da Cantora Wanessa Camargo. Integrou o corpo de bailarinos de programas de TV como Show da Virada e Criança Esperança, onde dançou ao lado de grandes artistas como Péricles, Ivete Sangalo, Jota Quest, Saulo, entre outros. Sócio Proprietário da empresa PHK Coreografias, renomada empresa na cidade de Campinas, realizando coreografias para todos os tipos de evento, e também proprietário do Studio Energy.



Palomar Garbim (Balé)

Bailarina, professora e coreógrafa com grandes experiências, formada pelo Método Royal Academy of Dance na Academia Lina Penteado (Campinas/SP), tendo viajado pra Itália pra participar de workshops e competição. Teve Coreografia Finalista no Festival Infantil de Cinema no programa do Raul Gil (SBT). Participou de programas de tv, como: Ding Dong (Rede Globo), Programa do Ratinho (Sbt), Hora do Faro (Rede Record), programa da Sabrina Sato (Rede Record). Foi jurada no festival de Dança FIIMMADE 2015. Participou de grandes festivais com destaque.