Em um tempo distante, nas lendas passadas de geração a geração, os Guardiões ensinaram os habitantes de Mahala a cuidar das florestas, da terra, da água e do ar, mantendo a harmonia entre os povos e deixando que a Natureza seguisse o seu curso. A terra brotava em abundância, e as províncias viviam felizes. Mas tudo mudou com a chegada de homens maus que se aproveitaram das riquezas da terra, e dividiram o povo de Mahala. O futuro, onde haveria uma prometida prosperidade, nunca chegou. O ar ficou poluído e cinza. As florestas viraram desertos. Os rios, vales secos que cortam o terreno. Muitas das lições ensinadas pelos Guardiões quase foram esquecidas. Uma menina ouve de sua avó essa história, e recebe uma missão aparentemente impossível: unir as Províncias e fazer as florestas renascerem, trazendo a prosperidade de volta a Mahala. Ela descobre que antigas desavenças entre as Províncias podem atrapalhá-la, mas que as lições dos Guardiões podem ser muito valiosas para guiá-la em sua jornada.

Como você imagina que vai estar o mundo daqui a mil anos? Partindo dessa questão, a Mercúrio Cultural criou seu mais novo espetáculo: “Guardiões da Floresta”, que traz de forma criativa a temática da preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, dialogando com crianças e adolescentes. Voltada a alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio, a peça se passa no futuro, imaginando um mundo onde não existem mais florestas e as pessoas têm que lidar com a escassez de recursos essenciais para sobrevivência como a água, energia e alimentos.

O espetáculo se passa numa terra imaginária chamada Mahala e se utiliza de diversos elementos para criar seu mundo fantástico. Na parte visual, os criadores optaram por trazer recursos vindos dos animes (animação desenhada à mão ou por computação gráfica, feita no Japão), HQs e jogos de vídeo games como o “League of Legends”, ou LOL, muito populares entre as crianças desta faixa etária.

Autor: Gustavo Libanori
Direção: Bruno Ferian
Assistente de direção: Amanda Anequini
Elenco: Raíssa Bueno
Guilherme Campos
Jéssica Magalhães
Lya Bueno
Rico Malta
Pedro Torrezan
Lucas Marcondes
Cenografia: Priscila Soares
Gustavo Libanori
Figurinista: Priscila Soares
Assistente de figurino: Amanda Pilla B.
Samantha Macedo
Diretor de movimento: Hector Espagnoli
Coreógrafo: Krishna Ferreira
Diretora musical: Dri Barea
Trilha sonora original: Gabriel Francis
Técnico de som: Marcos Pereira

Maquiagem: Wagner Wakka
Fotógrafo de estúdio: Noah Souza
Fotógrafa still: Rafa Selva
Voz Off: Gisele Vechin
Designer gráfico: João Ares
Mídia Social: Karine Azevedo
Assessoria de imprensa: Marina Franco
Ilustração HQ: Jonathan Segovia
Adaptação HQ: Beatriz Maringoli
Coordenação Artística: Marina Branco
Produção Executiva: Rodrigo Lopes
Coordenação Geral: Bruno Ferian
Realização: Mercúrio Cultural
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 minutos