O espetáculo que aborda a temática da alimentação saudável na infância, também fará a entrega de livros ilustrados, áudio livros e oficinas de culinária saudável sem desperdício.

“Ana e o Mistério dos Superalimentos” é um projeto cultural que aborda com ludicidade e muito humor a construção de hábitos de alimentação saudável na infância. O projeto conta com apresentações do espetáculo teatral e distribuição gratuita do livro infantil, de autoria de Marina Branco. O livro ilustrado, além da história de Ana, traz sugestões de receitas práticas, saudáveis e divertidas que podem ser preparadas em família. O projeto ainda realizará oficinas de culinária saudável sem desperdício como ação formativa, direcionadas ao público adulto.
A peça, assim como o livro, conta a história de Ana, uma criança com dificuldades para enfrentar o cardápio da mamãe. A menina, fissurada por super-heróis, certo dia se surpreende com os "superpoderes" do seu irmão mais novo e começa uma investigação para descobrir a origem daquelas habilidades. Ao passo que observa o irmão, Ana descobre os poderes escondidos nos "superalimentos" o que a faz repensar seus hábitos alimentares.

Os livros de literatura infantil serão distribuídos gratuitamente aos espectadores da peça, alunos de escolas públicas, centros culturais, instituições e bibliotecas das cidades. Como ação de acessibilidade, também serão distribuídos audiolivros para instituições de apoio a deficientes visuais.

A oficina de culinária saudável sem desperdício é indicada para o público adulto e será ministrada pela Chef Juliana Lopes. A ação formativa abordará temas como: Introdução sobre informações nutricionais, escolha e higienização correta dos alimentos, formas de melhor aproveitamento integral dos alimentos e preparo de receitas saudáveis.

Todo mundo deseja ser algo quando crescer. Bombeiro, professor, chef de cozinha, astronauta, cantor, arqueólogo. Ana quer ser uma super-heroína. Salvar os indefesos de apuros, consertar coisas inconsertáveis e ajudar as pessoas. Todos os dias, depois que chega da escola, Ana assiste às aventuras da Super Ninja, sua super-heroína favorita. Até que chega a hora do almoço e ela se despede da Super Ninja para enfrentar o seu grande desafio: o cardápio da mamãe. Ana já tentou explicar diversas vezes que seu prato preferido é sorvete, mas a mamãe insiste em servir outros pratos no almoço. E é aí que começa a história...

Autoria e Coordenação Geral: Marina Branco
Adaptação: Marina Branco e Lya Bueno
Elenco: Ana Carolina Madrigrano e Iuri Lupetti
Figurino: Thales Cristóvão
Direção de Arte: Priscila Soares
Trilha sonora original: Rafael Calmezini, Iuri Lupetti, Marina Branco e Gabriel Francis
Técnico de som: Marcos Pereira
Fotógrafo still: Kleber Sedrez
Fotografia estúdio: Noah Souza
Assistente de Produção: Lya Bueno
Produção Executiva: Bruno Ferian
Coordenação de Produção: Rodrigo Lopes
Design gráfico: João Ares
Ilustração: Laís Bicudo e Maria Paula Ferraz
Diagramação do livro: Maria Paula Ferraz
Oficineira: Juliana Lopes
Consultoria nutricional: Virna Lisa Pena Pereira
Assessoria de Imprensa: Danilo Pessôa
Mídias sociais: Karine Azevedo
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre
Realização: Mercúrio Cultural

SUMARÉ
Data: 22 de maio

Horário: Segunda às 19h
Local: Anfiteatro Nova Veneza (Av. Brasil, 1111 - Jardim Nova Veneza)
Inscrições clique aqui

SUMARÉ
Data: 22 (segunda-feira) e 23 de maio (terça-feira) às 10h e 14h30
Local: Anfiteatro Nova Veneza
Endereço: Av. Brasil, 1111 - Jardim Nova Veneza, Sumaré